sexta-feira, 14 de junho de 2013

Pozinhos de perlimpimpim!



A  vida está cheia de pozinhos de perlimpimpim! Cheia de magia. Acontecimentos que sem razão aparente, momentos inesperados que nos fazem bem e não percebemos muito bem porquê. Simplesmente fazem. Chegam de mansinho, devagarinho, em passos suaves e nos acariciam de leve. Não nos assustam, chegam sem entendermos o porquê mas fazem nos rir. Simplesmente nos acariciam e dão origem aos sorrisos mais genuínos.
O sorriso dos meus meninos, as asneiras que dizem, dizerem que gostam de mim, dar-lhes colo são momentos de magia na minha vida! Aparecem e fazem explodir em mim a maior alegria. Descobrir uma música nova e ouvir vezes sem conta, ler as letras e descobrir que têm alguma coisa a ver connosco, é tão bom! Ter uma boa conversa com alguém, descobrirmos novas coisas nessa conversa, rir alto até as lágrimas caírem. O colo dos meus pais, o beijinho deles quando chego a casa e chamarem-me menina. Um café na companhia de uma amiga. Tomar café com a minha mãe depois da nossa caminhada. Reencontrar pessoas que não víamos há muito tempo. São coisas que me fazem bem, que me dão paz, que tento saborear ao máximo. São os meus pozinhos de perlimpimpim. Por isso, sim, eu acredito em magia! Na magia das pessoas, dos momentos que nos proporcionam. Na magia dos sorrisos, da música e das mensagens que estas transmitem. Na magia dos lugares, do vento a bater na cara e do mar a bater na areia. São todas estas "pequenas" coisas que não sabemos de onde vêm, mas que nos fazem felizes, nem que seja por breves momentos. E sem darmos conta, às vezes nos piores momentos da vida, elas aparecem para mostrar que temos a capacidade de sorrir e que basta olhar à volta... isto só pode ser magia!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cacatuquem praí :)