segunda-feira, 15 de julho de 2013

Aquece-me o coração

Tenho duas pequenas criaturas que me fazem sorrir todos os dias. Sim, também me dão cabo dos nervos. Tem dias. Essas pequenas criaturas são os meus sobrinhos, o R. e a R. Pois, têm a mesma inicial do nome. Eles são amorosos, têm um sorriso que me derrete. O R. é mais velho, tem quase 8 anos e a R. nem 1 ano tem. Por vezes tenho que ficar com eles. Mandar o pestinha comer, manda-lo sair do computador, brincar com ele. Adormecer a princesa, dar-lhe água, mudar fraldas e dar a papa. E o que eu gosto destas coisas... Só não gosto de ter que chamar o R. muitas vezes a atenção, mas está a melhorar.
Encanta-me especialmente a atitude do R. perante a prima. Ele é super cuidadoso e preocupado. Ainda me lembro no primeiro dia que a viu, ele quase envergonhado perante aquele pequeno ser, foi-lhe tocando levemente na cara a medo. Depois uns meses, comecei a cantar para ela e disse para ele cantar comigo e ele não queria, tinha vergonha. Parecia que ela o ia avaliar e ele podia falhar em frente à prima. Eu convenci-o dizendo que ao cantar a R. ia se lembrar dele e quando fosse crescida ia dizer que o primo era mesmo fixe porque cantava e brincava com ela. Cantamos e ela ria-se, mexia entusiasticamente as pernas e fixou o olhar nele. Ele percebeu que ela tinha gostado e sentiu-se orgulhoso da sua prestação.
Hoje, passados cerca de 2 meses desta ultima cena, o R. pediu-me um brinquedo que bate palmas que estava na estante da cozinha. Um brinquedinho que me tinha saído no happy meal. Eu disse que ele podia ficar com ele. Quando ele viu que o boneco batia palmas disse:
- Ó tia, acho que não quero este brinquedo. Ele pode ficar para a R. Assim podemos ensina-la a bater palminhas, não achas?
Eu sorri e respondi que era boa ideia.
- Assim quando ela vier para aqui ensinamos a R. a bater palmas e cantamos-lhe aquela canção das galinhas e no fim pomos o boneco a bater palmas.

E o que eu fiquei contente ao ver que ele se lembrou da prima e não foi egoísta? Que imaginou o que podia fazer com ela? Estas coisas são o suficiente para me alegrar o dia, sem dúvida!

Uma boa semana :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cacatuquem praí :)