segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Contrastes

Conversa entre duas amigas que assisti

A.F - Então quando é que te vejo cá?
C.- Esta semana. Venho ao batismo.
A.F - Acho bem. E ficas para o jantar?
C. - Acho que sim, esta semana posso.
A.F- Acho muito bem. Vamos todas então.
C. - Está tudo bem contigo? Estás com um sorriso... É com o F. de não é?
A.F - ahahahahah esse acabou comigo, já tinha outra. Mas sim, estou bem.
C. - Outra!? voltou para a mesma outra vez?
A.F - Ná! Já é outra. Agora é a número 2. Eu devo ser a número 10 para aí.
C. - Não, eu acho que tu és a número 1. Mas ele é que pronto... anda na parvoíce.
A.F - Pois, não sei. É o que me dizem.
C. Mas não é assim, isso magoa.

Continuou com o sorriso.

Cena do filme Last Vegas

Sam com uma certa idade, recusa envolver-se sexualmente com uma jovem, quando tinha "carta branca" da esposa uma vez que ia para Las Vegas para a despedida de solteiro. A esposa ofereceu-lhe um comprimido azul e um preservativo.
Já na suite ele afasta a jovem.
jovem - Não queres ter sexo comigo?
Sam- Quero. Seria maravilhoso ter sexo contigo. Mas todas as coisas maravilhosas que me acontecem tenho que contar à minha esposa. Se eu não lhe puder contar as coisas maravilhosas que fiz à minha mulher... deixam de ser maravilhosas.

Duas histórias no mesmo dia. Uma verídica, outra fictícia. Opostas. Na primeira, a facilidade em se desprender e usar as pessoas e brincar às casinhas. Na outra, pensar com o coração. O valor da partilha do que de bom acontece, pois torna tudo mais maravilhoso. Tornar o outro numa prioridade, não apenas por respeito, porque nem era esse o caso, mas por amor e cumplicidade. Pensar no que se poderia perder numa vida, em vez do que ganhar num momento.
As idades nas duas histórias são diferentes, talvez sejam um caso de maturidade. Ou então, há coisas que são pura ficção e nunca acontecem.

Mas como li algures hoje:
"Maturidade é muito mais do que idade, é ter humildade de admitir erros, saber pedir perdão e perdoar"


Sem comentários:

Enviar um comentário

Cacatuquem praí :)