terça-feira, 12 de novembro de 2013

Ou são pessoas simpáticas... ou são pessoas com uma grande visão

Uma pessoa tem pequenas coisas, que por vezes não damos atenção e que até nos fariam bem se lhes prestássemos a devida atenção porque até nos iriam fazer bem. Pois bem, desde a última semana ate hoje recebi alguns elogios que me fizeram sorrir. E não tem a ver só com estética.

Primeiro, um amigo da minha colega de casa. Esteve cá em casa num final de tarde e quando saiu, eu disse:
- C. o N é mesmo giro.
- Ele disse o mesmo de ti, disse que tinha uma colega de casa muito gira.
- Ui, está a ver mal. E eu de calças de pijama super largas e casaco de fato-de-treino e pantufas... que linda. O que tinha direito era o cabelo. Não me ia achar gira.
- Então? Se mesmo assim ele disse que eras gira, é porque és mesmo bonita, porque ficas bonita de qualquer maneira.

Soube mesmo bem, confesso.

Outra situação, foi hoje quando mostrei um presente a uma amiga minha, para eu oferecer a outra amiga. Era uma caixa com um adereço em cima.
Digo eu, enquanto mostro:
- Olha é mesmo gira, gostei deste pormenor. Não tem a ver, mas eu gostei.
- Aposto que vais arranjar qualquer coisinha para isso ter significado para ela.
- Claro que sim.
- Óbvio... Ou não fosses tu a (meu nome completo) que atribui sempre significado às mais pequenas coisas.

Conhece-me tão bem. Foi bom de ouvir.

Numa das minhas sessões de exercício e da minha amiga, na faculdade de desporto, uma colega nossa da faculdade juntou-se a nós. E estávamos nós, mulheres que somos, a falar de peso e ela disse:
- Tu és magra, és alta, tens mesmo as medidas de modelo.
- Eu nunca gostei de ser alta.
- Diz isso a uma agência de modelos.

Continuo sem gostar de ser alta. Mas, que é bom ouvir isto... lá isso é!

Ainda hoje, um amigo meu sem querer entendeu mal uma situação, de como eu não tivesse amigos na cidade de onde sou natural e por isso só iria ter amigos da cidade de estudante na minha festa de aniversário. E depois ele disse sem eu ter explicado:
- Tens um excelente carácter, por isso nem fazia nexo o que eu disse.

Simpático ou não, foi um bom elogio.

E são estas pequenas coisas que mal nos apercebemos que acontecem. E hoje em reflexão, percebi que tenho das melhores pessoas à minha volta.

Hoje foi um excelente dia, amanhã poderia continuar assim... E vai continuar.
Mas faltam coisas e o meu aniversário aproxima-se e como pessoa que dá significado às pequenas coisas... sei que vão faltar pequenas grandes coisas. Mas, tenho os melhores perto de mim e por isso muitos sorrisos e gargalhadas nesse dia não vão faltar! E também, há-de haver luar nessa noite. Há-de haver lua nessa noite a brilhar e a olhar para mim. Por isso, de certa forma, não vai faltar nada, vai estar perto e presente. Na lua e em pensamento.

E já divaguei...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cacatuquem praí :)