domingo, 3 de novembro de 2013

Universo conspira e nós aprendemos! E sobrevivemos

" Uma hora ou outra o destino se ajeita, as coisas se acertam, o passado é esquecido, as dores cicatrizam. Quem tem que ficar fica, o que é verdadeiro permanece, e o que não é some. Não tenha pressa, não guarde mágoas, não queira pouco... sempre queira o melhor. Espere na sua. Aprenda a ser paciente. Aprenda a ouvir uma boa música quando a tristeza bater. Aprenda a ignorar o que te faz mal. Aprenda sobretudo a ter fé. Fé de que, por mais difícil que seja, o universo sempre irá conspirar a seu favor" Luiz Moreno


E esta é a música que eu vou ouvir.
De repente esta frase diz tanto, é tão importante. Mas eu preciso de respostas, eu tenho pressa... o quê que eu tenho que ignorar se o que me fez mal me faz bem e no fundo foi porque eu também fiz mal? Se é verdadeiro permanece, mas e quando até pode ir mas volta sempre, deixa de ser verdadeiro uma vez que nunca chegou a partir mesmo e permanece? É verdadeiro?

Se calhar por ter pressa e não ter paciência, o Universo continua a conspirar para que eu aprenda a sê-lo. No fundo conspira a meu favor.

Universo querido, eu vou aprender e acreditar em ti, ok? Mas por favorzinho vai lá ter umas aulas de pedagogia... é que à base da pancada isto já não vai lá. Ainda me vou arrepender tanto de dizer isto, e levar mais pancada que é para aprender a ser paciente com a pancada que levo.
Ai Universo, Universo!

2 comentários:

  1. Ás vezes temos de aprender a levar as coisas com calma e não querer tudo logo de seguida, há que esperar para ver, de certeza que algo maravilhoso acontecerá ;)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão. E tu és a prova disso e fico feliz por me deparar com histórias assim - com um "final" feliz :)
      Esperemos por algo maravilhoso então!
      Beijinho*

      Eliminar

Cacatuquem praí :)