domingo, 15 de dezembro de 2013

Espírito Natalício e reflexões de fim de ano

O Natal está aí, com ele o final de ano. Começam as reflexão de fim de ano, sentimentalismos disfarçados de falsos valores para alguns, reflexões imbuídas de sentimentos verdadeiros para outros. Uma altura de pensar no que se passou e de anotar no papel os desejos para o próximo ano. Uma altura de pensar em concretizações, arrependimentos, tempo ganho ou perdido, nos "ses", desejos, sonhos, projectos. Um exame de consciência e uma idealização do futuro.
Não serei diferente, mas sei que há coisas que sempre valorizei e que não valorizo apenas nesta altura do ano. E essas "coisas" estão nas imagens que se seguem. 

A minha família, meu pilar, onde procuro conforto e com quem gosto de partilhar as minhas vitórias. Sempre, sempre. 
Abraços... já aqui escrevi que os adoro. São para mim importantes, essenciais quando chegam dos meus meninos e dos meus amigos.
Sonho, os meus sonhos... Não abdico deles, orientam-me e mostram-me sempre por onde devo ir quando fico em dúvida. Considero-me alguém sonhadora, no entanto, sou feliz com pequenas coisas, como este pequeno passeio num fim de tarde pela minha cidade de estudante com a melhor companhia.
Amor! Penso que basta ler alguns textos aqui do blog para perceber o quão este sentimento é importante, no quanto acredito nele e no quanto ele está presente em muito do que faço.







Estas são imagens da minha cidade de estudante. Da cidade que eu desprezava quando aqui vim parar, não gostava dela. Agora adoro, talvez pelas pessoas que esta cidade me "deu" e que certamente levarei para a vida. E, claro que nesta fase quase introspectiva, não consigo deixar de olhar para trás e ver o que ganhei até aqui, o que consegui ultrapassar, os momentos que vivi e que no fim o que mais deu sentido a tudo isso, foram sem dúvida, as pessoas. As surpresas foram muitas a partir do momento em que me permiti a ser surpreendida, os momentos foram e serão muitos desde que me permiti a vivê-los. O que ganhei? Mais uma vez... pessoas! Pessoas que fazem parte da minha vida, que passaram a integrar planos do presente e projectos futuros. E mais que isso, preenchem o meu passado recente de boas e ricas recordações.

P.S.: Adoro a lua na foto da árvore de Natal!



2 comentários:

  1. Olá "Cacatua"! Orbigada pelo teu comentário! É bom saber que já me seguias mesmo sem tendo blogue. Pena nunca teres comentado nada. Podias dizer "estou aquiiii" ahaha :) Então, mas diz-me: porque gostaria de ter uma amiga como a Aricia?

    ResponderEliminar
  2. Já respondi à tua mensagem do facebook. E agora vou responder ao teu e-mail :)*

    ResponderEliminar

Cacatuquem praí :)